EMPRESAS FAMILIARES

As empresas familiares, no Brasil, registraram, em 2015, um desempenho superior ao da média mundial, segundo estudo da PwC, divulgado recentemente. Conforme o estudo, enquanto 79% das brasileiras cresceram no período e 76% esperam manter os resultados positivos nos próximos cinco anos, globalmente esses índices são de 65% e 85%, respectivamente. A pesquisa, de acordo com a consultoria, ouviu mais de 120 companhias no Brasil, a maioria de grande porte. No mundo todo, 2,4 mil pessoas foram entrevistadas, em mais de 40 países, conforme publicou o IBEF.

Estes números comprovam que as empresas familiares têm grande importância dentro do panorama econômico do Brasil, embora ainda não estejam preparadas para encarar algumas questões “internas”. Também conforme o estudo da PwC, o baixo índice de companhias que possuem planos de sucessão bem estruturados e documentados ( 11%) contribui para que muitas delas ainda não estejam preparadas para situações que podem prejudicar a longevidade dos negócios.

A MACIEL NETO está em condições de auxiliar seus clientes na resolução de várias questões que interferem na administração das empresas familiares.

06/02/2018

Recent Posts

Leave a Comment