NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES E REVISÃO DE CONTRATOS

Para cortar as despesas durante o período de fechamento ou interrupção dos negócios, é importante que os empresários busquem uma reengenharia não só nos gastos com mão-de-obra, mas também nos acordos e compromissos assumidos com fornecedores.

Este é o momento em que todos precisam se unir para evitar um caos na econômica. Fornecedores e credores da micro e pequena empresa terão que ter bom senso para negociar o pagamento facilitado durante o período em que as empresas precisarão ficar fechadas e, consequentemente, sem faturamento.

Diante da situação inesperada provocada pela pandemia, contratos que se tornarem desproporcionais e injustamente vantajosos para o fornecedor ou credor podem ser revisados durante o período de quarentena.

Há possibilidade de revisão do contrato de locação e condomínio, se o imóvel locado não será utilizado. Seria um pagamento injusto para a pequena empresa, já que o imóvel ficará fechado neste período. Isto vale para aluguéis em prédios, lojas e shoppings.

Na impossibilidade de negociação amigável, a nossa recomendação é que o nosso cliente se preocupe em cumprir aqueles contratos cujo serviço esteja diretamente ligado à sobrevivência e sejam essenciais para a manutenção e retomada das atividades, quando a a reabertura for autorizada.

26/03/2020

Recent Posts

Leave a Comment